sábado, 9 de julho de 2011


Celebração do Feminino

Em momentos de transformação, de perdas e separações, percebi que uma das formas de recuperar minha auto-estima, era reverenciando a energia do feminino que existe em mim. Na busca por renovação, descobri que ao dançar, ao me relacionar com a natureza, ao cantar, ao me enfeitar, eu nutria em mim esta força feminina. E que esta energia se fortalecia ainda mais, na presença de outras mulheres, num processo de identificação e reconhecimento mútuo de nossos potenciais criadores. No encontro-ritual entre mulheres, foi possível também reviver antigas celebrações, onde as mulheres se reuniam para partilhar suas vivências e conhecimentos, que eram passados de geração à geração. 
Estes encontros de celebração do sagrado feminino, resgataram em mim, o poder curador, a auto- estima e a conscientização do valor deste feminino em minha trajetória de vida.
  O espetáculo Canto para as Iabás- Celebração do Feminino,  nasceu deste reencontro, e da vontade de manifestar através da arte esta beleza feminina, e suas múltiplas faces. Usando como referencial os arquétipos das Iabás, que estão relacionados com os elementos da natureza e também revelam sua presença por meio da música e da dança nos rituais afro- brasileiros.
“Mulher sagrada divindade feminina tua dança traz beleza e também traz alegria. Eu vou me banhar nas tuas águas cristalinas, vou me renovar na tua força feminina, flores frutas e sementes, natureza divina, teu amor é que me ampara e dá luz a minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário